Post Page Advertisement [Top]

Presidente Eduardo Nascimento apoia mães de alunos por mais segurança nas escolas

Presidente Eduardo Nascimento apoia mães de alunos por mais segurança nas escolas



Um abaixo assinado - que já reuniu mais de mil assinaturas de pais de alunos das escolas de Marília – irá cobrar, junto ao Ministério Público de São Paulo (MPSP), uma intervenção da Justiça para garantir segurança de crianças, jovens e professores dentro das escolas municipais.
A líder comunitária e uma das organizadoras do abaixo-assinado, Michele Cristiane Alves Ramalho, disse que a motivação para a ação vem das tragédias ocorridas recentemente.
“A motivação vem após os ataques às escolas, creches e também do aumento de ameaças de atentados nestes locais. Eu, como mãe de duas crianças que estudam em escolas municipais, fiquei assustada ao perceber que não há segurança para nossos filhos e professores, enquanto estão em sala de aula. Os casos terríveis que vivenciamos recentemente, serviram para percebermos o risco que nossos filhos estão correndo”.
Michele Alves disse que, junto com outras mães e pais de alunos, montou um grupo de atuação para coletar assinaturas, com o objetivo de sensibilizar autoridades para que implantem um sistema de segurança nas escolas.
“Tem mães e pais de todas as escolas, de todos os bairros. Desde escolas particulares até as municipais e estaduais. Essas mães se uniram porque têm a mesma preocupação com os filhos e professores. Cabe ao governo municipal (Prefeitura) a responsabilidade sobre nossas crianças durante o período em que estão em sala de aula”, disse.
A líder comunitária destaca que é possível participar do abaixo-assinado, até o próximo domingo (30).
“Nós iremos protocolizar o abaixo-assinado no Ministério Público, na terça-feira (2 de maio). Por isso, é possível que os pais e mães e outras pessoas interessadas também nos apoiem e participem dessa reivindicação em defesa das nossas crianças. Nós estaremos em frente às escolas e também é possível assinar o documento on line que estará disponível no meu Facebook (https://www.facebook.com/michele.alves.5891004)”.
Para o presidente da Câmara, Eduardo Nascimento (PSDB) a causa é legítima e precisa de ação do Poder Público.
“Nós tivemos vários casos de ameaças em nossas escolas e continuamos tendo. Felizmente, por enquanto, não tivemos nenhum ataque concreto. Mas isso não significa que devemos cruzar os braços diante de um quadro de insegurança. O Executivo precisa se movimentar rapidamente e criar programas que garantam a segurança de nossas crianças e também dos professores e funcionários das escolas de Marília”.
Michele ressaltou que o apoio dos vereadores será fundamental para “cobrança” de ações por parte da Prefeitura.
“Estamos felizes em poder contar com o apoio do presidente Eduardo Nascimento e dos vereadores, porque isso nos fortalece no momento da cobrança de ações junto à Prefeitura”.
Sobre a ação “A paz é o Caminho”, desenvolvida pela Prefeitura de Marília cujo propósito, segundo o Secretário de Educação Municipal, Helter Bochi, foi de realizar “um café da manhã, palestra, roda de conversa, cujo objetivo foi restaurar o acolhimento, a paz, a segurança e, principalmente, o combate à violência e a desinformação no ambiente escolar”, Michele se diz descontente.
“Como, no meio de uma tragédia, diante do medo dos pais e mães de alunos o prefeito chega em uma escola, abre um portão para fazer uma campanha dessas? Só falar, falar, falar e não adotar nenhuma medida de segurança, não adianta. Este é meu ponto de vista e de várias mães com quem conversei”, desabafa Michele Alves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]