Post Page Advertisement [Top]

Presidente da Câmara recebe Soprano Solista Carmen Monarcha

Presidente da Câmara recebe Soprano Solista Carmen Monarcha

O Presidente da Câmara de Marília, Eduardo Nascimento (PSDB) recepcionou a soprano solista da Orquestra Filarmônica de Marília, Carmen Monarcha, na manhã desta terça-feira (11), no gabinete presidencial.



A cantora mariliense participa das apresentações do “Luz para os nosso ouvidos”, junto com o regente, Emiliano Patarra, que acontecerá entre os dias 12 e 15 de abril, no Teatro Municipal “Waldir Silveira Mello”.

A programação contempla um Master Class, com a cantora, no dia 12, dedicado a cantores profissionais ou não, estudantes de canto, coralistas, de musicais e interessados em canto.

No dia 13, às 14 horas, concerto didático, destinado ao público infantil das escolas públicas.

Já no dia 14, acontece o concerto, a partir das 20 horas, com ensaio aberto a partir das 14horas.

E no dia 15, o encerramento com um grande concerto, também, a partir das 20 horas.

“É uma honra poder levar música, dar acesso à música para população de maneira geral. Todos os espetáculos serão gratuitos. Fico muito feliz de fazer parte desta iniciativa”, disse Carmen Monarcha, em entrevista à TV Câmara.

A soprano disse ainda que o “Luz para os nossos ouvidos” terá uma programação intensa.

“É uma semana muito interativa, são quatro dias intensos de envolvimento com a música. No Masterclass terei o prazer de conhecer as vozes marilienses e de fora de Marília também. Tivemos inscrições até da Bahia. Vem gente do Rio de Janeiro (RJ), de Belo Horizonte (MG), é muito legal, porque eu adoro trabalhar com a voz. No concerto didático do dia 13, a orquestra irá tocar para as escolas públicas de Marília e tudo gratuito. Nos dias 14 e 15 serão os concertos com a orquestra, onde irei fazer vários solos de músicas muito conhecidas do público em geral. Teremos músicas populares e clássicas. Com certeza iremos tocar o coração das pessoas”, afirmou Carmen.

Para o presidente da Câmara, eventos com este formato, promovem a interação e proporcionam o acesso da população à cultura, de maneira geral.

“É uma honra poder receber a Carmen Monarcha para um evento dessa magnitude. Apesar de ser mariliense, Carmen reside fora e sua carreira foi construída na Europa e nas grandes capitais do Brasil. Um programa como este, que leva a cultura até as crianças das escolas públicas, que valoriza cantores iniciantes com uma aula Master e que presenteia a população com apresentações de gala, precisa de mais incentivo e apoio do Poder Público. Precisa continuar até se tornar um hábito em nossa cidade”, disse Eduardo Nascimento.

 Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara de Marília 

 Foto: Will Rocha/CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]