Post Page Advertisement [Top]

Eduardo Nascimento solicita informações sobre as obras da Praça do Jardim Nacional pela terceira vez

Eduardo Nascimento solicita informações sobre as obras da Praça do Jardim Nacional pela terceira vez

Requerimento de autoria do presidente da Câmara – Eduardo Nascimento – aprovado, no último dia 06 de abril, na sessão ordinária da Câmara de Marília, solicita pela terceira vez informações sobre a retomada obra da ‘Praça Ivo Perdonatti’, localizada na confluência das ruas Bartolo Bassalobre, Samuel de Almeida e Francisco Morelato no Jardim Nacional, zona sul da cidade.




                                                        Praça do Jardim Nacional 

O vereador destaca que no ano de 2022, por meio do requerimento1811/22, solicitou informações da Prefeitura de Marília sobre a situação do equipamento, e até o presente momento, não obteve respostas por parte do executivo.

No primeiro requerimento enviaram uma resposta evasiva, neste segundo nem resposta deram. E isso será encaminhando ao MP, pois a prazo para resposta de requerimentos é previsto na Lei Orgânica do Município. A proposição foi apresentada em 01 de novembro de 2022, ou seja, mais de quatro meses sem resposta da Prefeitura de Marília para a população. É um desrespeito com essa Casa de Leis, é um desrespeito com a população. Cidade abandonada, cheia de buracos, espaços públicos abandonados. E o povo mais uma vez sem resposta às suas demandas. E o prefeito fingindo que não há problemas reais na cidade. Precisamos dar um basta. E os poderes, assim como os cidadãos, devem ser respeitados pela administração atual. Não vamos permitir mais esse desrespeito com a população”, disse indignado Nascimento.

O documento solicita o valor e a cópia do contrato para reforma(com as atualizações), a previsão de entrega, além do motivo detalhado da paralisação da obra por mais de seis anos.

" A praça está em reforma há mais de seis anos, causando transtornos para os moradores do Jardim Nacional. Vários moradores da região têm me procurado para reclamar da situação da pracinha que está abandonada, sem iluminação e manutenção, fatores que trazem insegurança para os moradores da região. Uma obra, relativamente simples, demorar seis anos para ser entregue à população chega ser surreal. Portanto, encaminhamos esse requerimento para o Ministério Público, pois quem sabe assim o prefeito responde, não? ", disse.

Nascimento lembra ainda que o lazer e o esporte são direitos do cidadão e que a reforma da praça trará mais oportunidades de lazer para a comunidade da região.

" O lazer é garantido pela Constituição brasileira, de certa forma, é um meio de promoção e inclusão social, bem-estar, qualidade de vida, socialização, interação entre as pessoas. Fortalece o convívio da comunidade, traz melhoras para saúde física e mental. A vida agitada e corrida pode causar muito estresse e depressão, entre outras doenças. E o lazer vem como uma forma de alívio para o estresse, pois libera hormônios necessários para produzir a sensação de felicidade. Ou seja, o lazer é uma forma de prevenir doenças. Por isso, cobrar o lazer do poder público é fundamental para a saúde do cidadão, além do lazer ser um direito. E como vereador estamos fiscalizando essa reforma da praça do jardim Nacional para garantir o direito ao lazer para população", finaliza.


Foto: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]