Post Page Advertisement [Top]

Lei de Eduardo Nascimento considera como Utilidade Pública Municipal a Associação Atlética e Cultural Salvador Salgueiro e Vila Barros

   Lei de Eduardo Nascimento considera como Utilidade Pública Municipal a Associação Atlética e Cultural Salvador Salgueiro e Vila Barros

A Lei 8947/2023, foi promulgada nessa sexta-feira(24), que considera de utilidade pública municipal a Associação Atlética e Cultural Salvador Salgueiro e Vila Barros é matéria idêntica a apresentada pelo falecido vereador Ivan Negão(05/01) - Projeto de Lei 126/2022. Porém, a pedido da Associação, Eduardo Nascimento reapresentou o projeto, o qual agora é lei. A entidade tem como principal objetivo desenvolver programas e projetos relacionados ao lazer, esporte e cultura, sem fins lucrativos.


Nascimento reapresentou o projeto como forma de homenagem ao estimado Ivan Negão 

" Infelizmente com o falecimento do nosso estimado amigo Ivan Negão, o projeto seria engavetado, então decidi reapresentá-lo a pedido dos membros da Associação, até como forma de valorizar o trabalho do Ivan na Câmara. Além disso, o trabalho da Associação Atlética e Cultural Salvador Salgueiro e Vila Barros é fundamental para seus associados e para a comunidade que assiste, pois desenvolve projetos relacionados ao esporte, à cultura e atividades sociais. Ou seja, é uma entidade importante da Vila Barros e precisa ser reconhecida como utilidade pública, até para poder desenvolver mais projetos sociais, esportivos e culturais", destacou Nascimento.


Nascimento ressalta ainda que a entidade é presidida atualmente por Cristiano Alves, que junto com a diretoria executiva tem realizado um grande trabalho social na Vila Barros.


" A Associação Cultural Salvador Salgueiro e Vila Barros também incentiva e apoia os times que disputam o Campeonato de Futebol Amador de Marília. Ou seja, mais uma forma de fomentar o esporte e o lazer para a comunidade. Quero parabenizar toda a Diretoria Executiva, em nome do presidente - Cristiano Alves - pelo bom trabalho que a atual gestão vem desenvolvendo à frente da Associação", disse Nascimento.


A entidade é recreativa, esportiva, cultural e social e tem como objetivo criar e proporcionar aos seus associados o mais amplo convívio cívico, cultural, esportivo e social.


" Apesar de ser uma associação, a entidade assiste à comunidade carente com atividades assistenciais, sociais, esportivas e culturais, ou seja, ultrapassa sua nomenclatura e trabalha pela sociedade. Sendo fundamental esse reconhecimento de utilidade pública da Associação, pois com isso ela poderia reivindicar, nos órgãos competentes, isenção de contribuições destinadas à seguridade social, pagamento de taxas cobradas por cartórios, entre outros benefícios. O reconhecimento de uma entidade social com o título de Utilidade Pública dá a ela a possibilidade de receber apoio do estado para continuar a prestação de serviços", finalizou o edil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]