Post Page Advertisement [Top]

Moção de Eduardo Nascimento pede valorização dos ADES

 Moção de Eduardo Nascimento  pede valorização dos ADES

Durante a sessão passada, Nascimento declarou apoio  as reivindicações dos ADEs e organizou  uma comissão de vereadores para dialogar com o Prefeito. 


Na Sessão Ordinária da última segunda-feira(27), o presidente da Câmara -Eduardo Nascimento - fez uma moção de apoio aos Auxiliares de Desenvolvimento Escolar(ADEs) da Prefeitura de Marília. O documento solicitava o reconhecimento e valorização da categoria. Na sessão estavam presentes aproximadamente 60 ADEs. Durante a leitura da moção, Eduardo Nascimento foi ovacionado pelo público presente. 

                                             

                                            ADES durante a sessão da Câmara na última segunda-feira(27)


Diego Vitor Castro Santos e Eduardo Nascimento durante a reunião dos ADEs na Câmara de Marília 

Para o presidente da Câmara – Eduardo Nascimento – é fundamental as reivindicações serem públicas para sensibilizar o prefeito de Marília. 

“Estamos perto do dissídio dos servidores públicos municipais e está é a hora de sensibilizar o prefeito, pois algumas categorias não foram contempladas pelo plano de carreira. Na verdade, alguns cargos foram desvalorizados com a implantação do plano. Estou me referindo aos ADEs, aos Agente Operacionais de Serviços, Educadores Sociais entre outros. As reivindicações dos ADES são mais que justas, pois o excesso de trabalho da categoria é sobre-humano, porém falta respeito por parte do poder público”, destacou. 

Os ADEs  estão há 28 anos sem mudança na referência do salário-base, mesmo com a nova tabela salarial da LC n° 922 do plano de cargos e carreiras, eles não foram contemplados de maneira justa. Tiveram apenas 60,00 reais de aumento, um valor pífio comparado aos 28 anos sem mudança na referência. Atualmente, quem assume o Cargo de Auxiliar de Desenvolvimento Escolar tem seu salário inicial de apenas R$ 1576,14 líquido, já com o desconto de 14% de Ipremm.

As reivindicações da categoria são: mudança da tabela de vencimento 4 para a tabela de vencimento 11; respeito às atribuições do cargo; Integração e capacitação de todos os recém-contratados como servidores municipais da Secretaria Municipal de Educação, para que todos tenham as devidas competências para exercerem com qualidade as suas atribuições; o reconhecimento e valorização desses profissionais da educação;  EPI’s para todos os ADEs.

“ As reivindicações da categoria são básicas e justas. Vejam bem, faltam até EPI´s, segundo a carta que recebi dos ADEs. Estamos falando de segurança laboral, vida de pessoas. Isso nem seria uma reivindicação, pois é um direito do trabalhador exercer suas atividades com segurança”, pontuou o edil. 

Para a ADE - Natânia dos Santos Cordeiro – a mobilização da categoria está sendo essencial, pois a categoria vem sendo desvalorizada durante anos. 

“ Além dessa desvalorização durante anos, a implantação do plano de carreira  acabou piorando nossa situação. Estamos precisando ser valorizados, pois nós somos a base da escola, ou seja, nós somos essenciais na escola. Nós só queremos valorização do nosso trabalho”, disse. 

Já o ADE – Diego Vitor Castro Santos – comentou que pelo excesso de trabalho que a categoria exerce, precisa de reconhecimento e valorização. 

“ Os ADEs estão em uma situação precária dentro das escolas, pois estão praticamente fazendo tudo nas escolas. O grande problema que vejo hoje é a referência salarial, pois o plano de cargos e salários contemplou diversos cargos, mas eu não consigo entender o motivo de não ter contemplado o nosso cargo. O prefeito gosta de colocar na mídia que o índice de educação está excelente, acima da média do estado de São Paulo. Mas, isso acontece devido ao trabalho dos servidores da educação, por isso precisamos ser valorizados. É necessário pontuar que reivindicamos também  EPI´s e  cursos de capacitação para cuidar do bem mais precioso, que é a criança. Ressalto também que a ponte com a Câmara está sendo muito importante, pois o Nascimento apoiando nossa categoria, reconhecendo a nossa luta, nos mostra, de certa forma, que a população está com a gente, porque, como vereador, ele representa o povo. Necessitamos muito que os outros vereadores acompanhem essa linha do Nascimento, pois estão aqui para fiscalizar as ações do executivo.  O Eduardo Nascimento a todo momento, todas as vezes que procuramos se posicionou, cobrando e fiscalizando o executivo de maneira incisiva”, comentou. 


ADEs reivindicam a valorização da categoria 

Nascimento destacou ainda que formou a comissão de vereadores para dialogar com o Prefeito. Deliberou uma comissão de vereadores composta por: Júnior Morais, Evandro Galetti e Dr. Nechar, a qual será a ponte entre os ADEs e o executivo. 

“ Formamos a comissão durante a sessão para que nossos nobres colegas de fato sejam a ponte com o prefeito, pois a categoria merece reconhecimento e valorização. Os ADEs são essenciais na escola, são eles que estão com nossos filhos quando estamos trabalhando, por isso valorizar essa carreira é valorizar toda população de Marília. Vamos acompanhar junto com os ADEs o trabalho da comissão.  Os ADEs não são o chão da escola, são a base”,  finaliza.

Foto: Divulgação 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]