Post Page Advertisement [Top]

Gestão Esportiva - Sob comando de Eduardo Nascimento, há quatro anos, MAC conquistava o acesso à Série A3

Gestão Esportiva    - Sob comando de Eduardo Nascimento, há quatro anos, MAC conquistava o acesso à Série A3
Eduardo Nascimento é um gestor de desafios e metas, que ao traçá-las consegue executá-las com eficácia. Prova cabal disso foi sua atuação, em 2019,  como Diretor de Futebol do Marília Atlético Clube(MAC). Sob o seu comando, há quatro anos, o MAC conseguiu o acesso à Série A3. E com sua saída, o clube não conquistou mais nada. Diante disso, Nascimento  explicou  como foi sua gestão de sucesso frente ao MAC.

Nascimento assumiu o " Tigrão"  em meados de janeiro(2019), com o desafio de formar a comissão técnica, o elenco, realizar algumas pequenas reformas no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, gerenciar Recursos Humanos  e com objetivo principal do acesso para a Série A3.


 


Importante destacar que o atual presidente da Câmara de Marília conseguiu realizar todas as metas propostas frente ao clube.

" Quando assumi o Marília tinha em mente que precisámos de um bom planejamento para poder executar nossas ações. Minha experiência como gestor em diversas áreas ( público e privada) ajudou muito, pois sempre coloco em primeiro lugar - no meu gerenciamento- as pessoas. Montamos um planejamento para temporada e outro para o gerenciamento de RH. Também levantamos os problemas estruturais do Estádio e as pequenas reformas que conseguiríamos realizar, pois gestão eficaz é isso. Primeiro levantávamos o problema, depois analisávamos  o que conseguiríamos cumprir", explicou Nascimento.

Na gestão de Nascimento frente ao MAC, o clube teve bom desempenho em campo, no Campeonato Paulista 2ª Divisão (2019), com 17 vitórias, 10 empates e três derrotas. O MAC foi vice-campeão(2019) e conquistou o acesso para a Série A3 do Campeonato Paulista. Nascimento cumpriu as metas traçadas para a equipe, desde sua formação inicial, comissão técnica e o acesso para A3. Além disso, em sua gestão frente ao clube realizou pequenas reformas estruturais no Estádio como: nos vestiários, cozinha e alojamento. 

Eduardo Nascimento possui vasta experiência  em gestão, pois gerenciou redes de farmácia, foi por três mandatos presidente da Casa de Leis (2007/2008, 2009-2010, 2023-2024), Secretário da pasta de Esportes(2017-2020) e Diretor de Futebol do MAC(2019). Ressaltando que sua gestão no MAC é lembrada até hoje pelos torcedores: como a melhor gestão de 2019 até o momento, pois com excelência Nascimento executou tudo que se comprometeu com os torcedores e com os profissionais que atuavam no MAC. 

"Eu sou um apaixonado por futebol, a gestão esportiva sempre esteve presente em minha vida profissional. Mas aprendi que para ser um bom gestor esportivo primeiro deve-se gostar de pessoas, depois ter um amplo conhecimento multidisciplinar, dominar áreas administrativas, marketing e conhecer profundamente o mundo do futebol. Também se deve compreender as mudanças no meio esportivo e atuar de forma criativa e inovadora para trazer resultados e cumprir as metas. Um gestor esportivo deve estar sempre atento, pois a reação imediata é o que dará suporte para cumprir o planejamento inicial. Para ser um bom gestor esportivo necessita-se de conhecimento prático, boas relações interpessoais, diálogo, trânsito em todos os meios( tanto na busca de patrocínio, quanto apoio político) e se adaptar com facilidade às mudanças, pois o futebol é vivo. Por isso, um Diretor de Futebol não pode ser alguém sem experiência prática, sem habilidades emocionais e interpessoais e sem conhecimento em gestão. Senão é só mais um aventureiro, que não trará resultados. E queremos gente competente para gerenciar nosso futebol, pois futebol é paixão. A profissionalização do setor é fundamental para atingir as metas traçadas", finalizou.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]