A equipe Talentos 10 apresentou para imprensa, na tarde dessa quarta-feira(18), no Gabinete da Prefeitura, os projetos “Futebol Sustentável” e “ Talentos do Futuro”. Na ocasião, participaram do evento o Presidente do Futebol Sustentável – Edvaldo Ferraz, George Leonardo vice- Presidente do Talentos 10 e o Diretor-Geral da Equipe Matheus Foureaux, os secretários municipais: Helter Bocchi(Educação) e Eduardo Nascimento ( Esporte), Betinho (pai do jogador do Palmeiras Lucas Lima) e o Prefeito Daniel Alonso.
A ação “Futebol Sustentável” consiste na troca de duas garrafas pets por ingresso no jogo do Talentos 10 contra Itararé que acontece neste domingo(22), à s 15h, no “Abreuzão”. O projeto visa a conscientização ambiental do torcedor em relação a proteção do ecossistema, pois a garrafa pet leva cerca de 400 anos no processo de degradação, podendo causar até a perda da biodiversidade. Além da educação e cidadania, o projeto visa levar o torcedor ao estádio. As trocas podem ser realizadas no Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, no decorrer desta semana, das 9h à s 18h. Os interessados na troca devem levar o documento de identidade no local.
Já o projeto Talentos do Futuro visa aproximar as empresas, instituições e pessoas fÃsicas do projeto social esportivo da equipe, além de revelar talentos. O dirigente do clube – Matheus explica que o projeto funciona por doação e para ter inÃcio na cidade precisa de no mÃnimo 5 mil reais de investimento por parte da iniciativa privada.
O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude – Eduardo Nascimento- destacou a coragem do Prefeito Daniel Alonso em receber o Talentos 10 na cidade e destacou que além de mais uma equipe, o clube tem um projeto social de destaque em todo Estado de São Paulo, “Importante destacar que o Talentos 10 foi contemplado pela Lei de Incentivo ao Esporte, podendo captar até 2 milhões para desenvolver projetos sociais em MarÃlia, já foi captado pelo clube 40 mil reais junto ao supermercado Confiança, agora peço apoio as empresas locais para este projeto. Lembrando que a doação é por abatimento de 100% do valor incentivado até o limite de 3%* do ICMS devido pela Pessoa JurÃdica. Por exemplo, Se uma empresa paga R$ 2 milhões de ICMS por mês ao governo, poderá destinar R$ 60 mil para incentivar e patrocinar mensalmente um projeto esportivo, obtendo as contrapartidas de exposição de um patrocÃnio normal, além de escolher para onde vai o dinheiro do seu imposto.”, explica Nascimento.
O Prefeito Daniel Alonso elogiou os projetos do clube que envolvem cidadania, educação e meio ambiente e frisou que a Prefeitura está de portas abertas para projetos que fomentem o desenvolvimento da cidade e do esporte.
Fotos: Christian Cabrini
Nenhum comentário:
Postar um comentário