Post Page Advertisement [Top]

A mostra “ Cartas para Julieta” pode ser visitada na sede da SELJ

A mostra “ Cartas para Julieta” pode ser visitada  na sede da SELJ



Já imaginou poder apresentar a obra de Shakespeare para crianças, adultos e idosos por meio de cartas? Esta foi a ideia do escritor Cláudio Machado que adaptou a obra de Shakespeare por meio de cartas que hipoteticamente Romeu e Julieta teriam trocado. A adaptação tem com objetivo deixar a leitura leve e acessível para todos. E desta concepção nasceu a exposição “Cartas para Julieta”. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura(Galeria de Artes), a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude(SELJ) abre hoje o espaço para exposições para interagir esporte e cultura. 



A Mostra “ Cartas para Julieta” pode ser visitada na sede da SELJ ( Ginásio do Clube dos Bancários), das 8h às 22h, e é gratuita para toda população. O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Juventude – Eduardo Nascimento – comentou da parceria com a Secretaria da Cultura e de mais um espaço que democratiza o acesso à arte e ao esporte, “ Hoje, passam por semana na sede da SELJ aproximadamente 2000 pessoas, ou seja, é um espaço com potencial para oferecer mais valores para a população. Em conversa com nosso secretário da Cultura – André Gomes – em conjunto decidimos abrir mais este espaço, para divulgar a obra dos artistas locais, fazer da SELJ um centro de convivência que agrega esporte e cultura. É importante lembrar que o Cláudio além de ser um grande escritor, foi reconhecido nacionalmente pelo saudoso Abujamra  e foi o único mariliense a dar entrevistas no programa Provocações. Um grande escritor e vale a pena conferir a exposição. É uma parceria que tem muito a oferecer para população, pois arte e esporte modificam as pessoas na essência”, disse Nascimento. 



O escritor Cláudio Machado comentou que percebeu em suas palestras de incentivo à leitura que, principalmente, os adolescentes tinham muita dificuldade em se aproximar de obras como Shakespeare e Dostoiévski. Dessa dificuldade criei uma história de ficção que se baseia no arrependimento do Boticário de ter entregue o veneno a Julieta. E devido a isso guardou as cartas que Romeu e Julieta teriam trocado entre si. Eu dividi a história de Romeu e Julieta em oito cartas para que com isso o jovem se aproxime mais  de grandes obras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bottom Ad [Post Page]