Aconteceu nesse sábado(26), às 10 h, o congresso técnico do Campeonato Municipal de Basquete 2017. Além do sorteio da chave, o congresso técnico foi a oportunidade de reunir representantes das equipes para um diálogo com o Secretário Municipal de Esportes e apresentarem suas reivindicações para a melhoria da modalidade na cidade. O número de participantes superou a expectativa este ano, tendo sido inscritos 322 atletas distribuídos em 17 equipes masculinas e 4 femininas.
O secretário Municipal de Esportes e Lazer – Eduardo Nascimento – participou do congresso dialogando com os atletas sobre o campeonato ouvindo demandas dos atletas da modalidade, “Muito importante esse momento de diálogo com os atletas, pois de maneira transparente sorteamos os grupos e ouvimos as demandas das equipes. O sorteio é realizado para definir os confrontos e o encontro foi positivo porque todos puderam expor suas reivindicações para a melhoria do atendimento à modalidade”, explicou Nascimento.
No basquete feminino não houve sorteio, pois jogarão entre si em turno completo( Master Marcelets, Sub-21 Marcelets, Basquete Girls Pompeia e Med. Marília). Já no masculino a primeira fase é formada por 5 grupos, classifica-se 2 de cada e os classificados entram numa chave de 10 equipes, seguindo no mata a mata até a decisão dos quatro primeiros colocados. O sorteio dos grupos ficou da seguinte maneira: Grupo A ( Facção, 9Cinco, BasqueteBoys e Fameman), Grupo B( Golden Boys, DreamTeam, Social Oriente e BDM State), Grupo C( Amigos, Basquete Marília e Paraguaçu Raça), Grupo D(Duartina, Jacaré e MPB), Grupo E( New Old Time , Gorillas e Os Largados).
O campeonato Municipal de Basquete tem início previsto com abertura oficial para o dia 24 de setembro, às 9h, no Centro Esportivo Mariliense( Ginásio do Clube dos Bancários), entrada gratuita. O titular da pasta convida todos os marilienses para prestigiarem e comparecerem no campeonato, o qual é realizado tradicionalmente aos domingos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário